É quando a maré baixa que vemos quem estava usando roupa de banho.

Em tempo bom com maré cheia, todo mundo brinca na água. Mas é quando o tempo vira e a maré baixa que vemos quem estava com roupa de banho. E pode continuar se divertindo.

 

Assim acontece em momentos de crise: a economia encolhe e quem não estava preparado, tem que cair fora. Enfrentar a maré baixa sem planejamento e comunicando mais do mesmo raramente traz bons resultados. O mercado está cheio de exemplos como esse.

 

Na crise, o mercado não para como sua área comercial costuma dizer. Ele continua comprando, agora menos, mas continua comprando.

 

Não é tempo de correr da água e fazer mais do mesmo. É tempo de correr e arrumar um belo calção. Porque, talvez com a maré baixa, não dê para nadar de braçada. Mas ainda dá para se divertir bastante.

  • Grey icon

    Duração: 

    1 hora

  • Grey icon

    Público-alvo:

    Empreendedores, Empresários, Gestores de Marketing e Marcas.

  • Grey icon

    Palestrantes: 

    Gustavo Ermel